Os Programas de EUpreendedorismo aplicados aos jovens são a nossa maior frente. Reflexões sobre o EUpreendedorismo entre pessoas iniciando sua jornada profissional, facilitam a caminhada de cada um, gerando mais alinhamento e coerência entre seus respectivos propósitos e caminhos de carreira.
Você é “sem querer” ou “de propósito”?

Tem sido cada dia mais comum encontrar pessoas que não veem mais sentido no que fazem. Têm boas carreiras, podem até ganhar muito por elas, mas sentem suas vidas se esvaziando.

Como ajudar um “sem emprego”?

Estar perto de alguém sem emprego produz diferentes sentimentos e reações. Desde solidariedade e empatia que tanto confortam até um distanciamento, velado ou não, por não saber exatamente como agir.

Qual é o sentido da vida?

A resposta para esta pergunta que me acompanha nestes últimos anos vem se mostrando (ou sendo respondida) de formas diferentes. Gostaria de compartilhar com vocês o que refleti a respeito.

Inteligência Emocional para liderar melhorar

Inteligência Emocional não é algo que herdamos nem uma característica fixa. Diferentemente de Q.I. e de personalidade, ela pode e deve ser desenvolvida continuamente.