Papo de Propósito: “Vamos VenSer Juntos?”

Vivemos em mundo competitivo, movido principalmente por ações que afastam as pessoas. 
Para nos aproximarmos, é necessário reaprender a cooperar para, juntos, podermos VenSer. 
Cooperar significa lidar com conflitos, buscar conexões e encontros de cada um consigo mesmo e os outros, mudando padrões no trabalho e na vida.  
 
"Vamos VenSer Juntos?" foi o tema da edição de junho do Papo de Propósito, programa de entrevistas da Rede Ubuntu sobre histórias inspiradoras. Cambises Bistricky Alves, o Camba, diretor e sócio do Projeto Cooperação, falou sobre sua experiência em desenvolver culturas colaborativas em organizações, mostrando os benefícios dessa forma de ser e agir no mundo, em relação à competição. 
 
“No Brasil, os modelos são muito competitivos, por exemplo, na educação, no trabalho. E, por conta da situação econômica e política, há muita polaridade. Isso não está dando certo”, afirmou Camba. Para ele, a colaboração e a cooperação são elementos vitais para transformações na sociedade.  
 
Quer interagir no próximo programa? O Papo de Propósito vai ao ar na terceira terça-feira do mês, às 20h00, pelo YouTube e Facebook Live, com produção e apresentação de Luana Fonseca, Cris Vilar Diogo e Silvia Maiolino, membros da Rede Ubuntu. O trio tem experiência profissional nas áreas de Marketing, Vendas, Treinamento e Comunicação e acredita no Papo de Propósito como espaço para disseminação e fortalecimento do EUpreendedorismo.  
 
Confira a playlist do Papo de Propósito e conheça outras histórias inspiradoras.   

Facebook Twitter Linkedin+
Profile picture for user Silvia Maiolino
Silvia Maiolino
Acredito no poder transformador e de conexão da Comunicação. Jornalista, com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, dirijo a Quasar Comunicações. Busco oferecer soluções digitais, impressas e de relacionamento, atendendo às demandas dos clientes de forma customizada, Serviços: Mídias Digitais, sites, publicações impressas, Relações com a Imprensa, eventos e treinamento.