Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Ser Eletivo

É comum que os processos eliminem candidatos cheios de potencial nas etapas massificadas

O Mundo e o mercado vêm passando por grandes transformações, mas os programas de seleção de jovens talentos atuais não têm acompanhado tal transformação.

Por um lado, nas empresas, os processos de seleção convencionais, baseados em modelos antigos de recrutamento, são elaborados à partir de testes e entrevistas que muitas vezes não contemplam a potência individual de cada candidato. Por outro, os jovens se candidatam a vagas abertas nas empresas muitas vezes conhecendo pouco sobre si mesmos, seus interesses, habilidades e propósitos. O resultado disso é um desalinhamento entre o indivíduo e a empresa.

Nesse cenário, é comum que os processos eliminem candidatos cheios de potencial nas etapas massificadas e ainda que os candidatos aprovados, depois de iniciarem sua nova jornada no emprego, percebam que aquele trabalho não é exatamente o que procuravam.

Perde a empresa, com tempo e investimento humano e financeiro, perde também o candidato.

PARA SE DESCOBRIR E SER DESCOBERTO

Frente ao desafio de criar um novo modelo de atração, a Rede Ubuntu, inspirada na filosofia Ubuntu, com toda a expertise do EUpreendedorismo para pessoas e organizações, criou o Ser Eletivo.

Uma plataforma de relacionamento entre empresa, candidatos e seus propósitos, para que cada vez mais haja um alinhamento entre o propósito de cada indivíduo e da empresa em que pretende atuar.

O SER ELETIVO TEM COMO BASE 3 PRINCÍPIOS,DESCRITOS A SEGUIR:

AUTOCONHECIMENTO

Autoconhecimento e desenvolvimento de competências

 

AÇÃO

Aprendemos e nos expressamos na prática

 

ENCONTROS E RELACIONAMENTOS

Durante o processo de desenvolvimento e ação, pessoas e organizações se encontram. 

 

Saiba mais em: http://www.sereletivo.com.br/