Ornamos em rede

 

Vocês são um lindo exemplo do potencial do trabalho em rede. A Ornando surgiu na Rede Ubuntu. E isso me dá certeza das minhas crenças.”

 

Ouvimos estas palavras de Edu Seidenthal, fundador da Rede Ubuntu, há algumas semanas, durante reunião de definição de estratégias para a comunicação da sua marca. E elas nos trouxeram até aqui para contar a nossa “história inspiradora” – expressão que usamos por quase 2 anos nas entrevistas do Papo de Propósito (em trio com a Luana Fonseca), em outras edições da Newsletter e em posts do Facebook da Rede.

 

É a história de uma parceria que surgiu no complexo e atraente formato do trabalho em rede, quando vivíamos nossa transição de carreira e nos encontramos na Rede Ubuntu. E, há um ano, essa jornada vem dando luz ao propósito de cada uma na Ornando, curadoria em Comunicação e Marketing voltada para EUpreendedores.

 

Em maio de 2017, assumimos a Comunicação da Rede Ubuntu, depois de alguns meses acompanhando a área como voluntárias, trocando ideias com outros membros sobre os caminhos a seguir. Sem planos definidos para a dupla, estávamos determinadas a fazer dar certo. E, assim, fomos descobrindo as habilidades de cada uma, como somávamos profissionalmente, o que gostávamos de fazer, o nosso potencial e as oportunidades ao nosso redor.

 

Cris, publicitária, vinha de uma experiência sólida na área de Marketing, em uma importante posição, dentro de uma multinacional na área de bens de consumo. Silvia, jornalista, depois de trabalhar como repórter em um jornal em São Paulo, havia construído sua carreira em agências de Comunicação e na área de Comunicação Corporativa de organizações.

 

Por conta da transição, no início também tínhamos trabalhos separados e administrávamos nosso tempo. Até que apareceu uma segunda oportunidade para a Ornando, uma terceira e mais uma. E, em meio a desafios, descobertas, trocas, a parceria foi ganhando forma, conteúdo e o foco prioritário de ambas.

 

Hoje, nos dedicamos a desenvolver estratégias de Comunicação e Marketing, para empreendedores em busca de companhia e suporte para ornar o seu propósito com a sua vida profissional, incluindo membros e parceiros da Rede e clientes que foram chegando por indicação. E estamos nos especializando na construção de marcas pessoais, apaixonadas pelo processo de criação do posicionamento de cada uma delas. Não temos produtos de prateleira e acreditamos, sinceramente, na conexão com o cliente como forma de fazer a melhor entrega possível.

 

Mais que um negócio, construímos uma relação de amizade sincera, generosa, cooperativa, que dá sentido ao que fazemos. Somos Ubuntu!

 

Depois desse ano de muitos aprendizados, decidimos “oficializar” a parceria, cuidando da nossa própria Comunicação. Pode parecer até um contrassenso uma prestadora de serviços nessa área – não queremos ser uma “agência” e ainda buscamos um nome bonito para “embalar” nossa atividade – não ter cartão, site, etc. Mas buscamos construir, primeiro, as bases do nosso trabalho, processo que foi acontecendo a cada experiência do dia a dia do EUpreendedorismo.
 

Nunca fez sentido para nós, ou melhor nunca “ornou”, empreendermos sem antes nos EUpreendermos, encontrarmos o caminho dentro de nós, da nossa essência. Agora, é hora de externar tudo isso para o mundo. E também de manifestar a nossa gratidão aos clientes que tem acreditado no nosso trabalho e a todos que torceram por nossa parceria. Somos desafiadas e motivadas por vocês!

 

Ornar significa:

1. Ação de adereçar, decorar ou enfeitar; embelezar;
2. Colocar ornatos ou enfeites em;
3. (Figurado) Ato de florear o gênero ou estilo;
4. (Figurado) Ação de engrandecer ou enobrecer; glorificar ou fazer mais interessante.

Assim, nasce a ORNANDO – uma curadoria em Marketing e Comunicação, resultado de uma parceria entre uma jornalista e uma publicitária que acreditam ser possível construir um mundo onde cada um consiga ornar o que existe dentro de si com aquilo que oferece para o mundo. Para nós, é um privilégio fazer parte dessas histórias, todas inspiradoras.

 

Por:

Cristiane Vilar

Profissional de Marketing, ofereço assessoria e gestão para empreendedores, profissionais liberais, artistas, projetos e negócios sociais. Sócia da Ornando, trabalhando em rede com a Silvia Maiolino, busco aprimorar a experiência de cada cliente com suas marcas, desenvolvendo em fazendo evoluir negócios, projetos e sonhos, por meio de soluções para gestão, otimização de recursos e execução de tarefas fundamentais para a sua estratégia.


Silvia Maiolino

Acredito no poder transformador e de conexão da Comunicação. Jornalista, com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, sou sócia da Ornando, trabalhando em rede com a Cris Vilar Diogo. Busco oferecer soluções digitais, impressas e de relacionamento, atendendo às demandas dos clientes de forma customizada. Serviços: Posicionamento de marca (pessoal e institucional), Mídias Digitais, Publicações Impressas, Relações com a Imprensa, eventos e treinamento.