Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Quienes somos

La Red Ubuntu es una Red colaborativa de personas y organizaciones, enfocadas en el desarrollo del Eupreendedorismo, un concepto creado por nosotros y que es base de nuestro trabajo y de nuestra filosofía de trabajo. 

El Eupreendedorismo es un modelo mental, una forma de pensar y actuar, que busca la ampliación de la consciencia de los individuos, para que estos puedan realizar sus proyectos profesionales o personales, construyendo un futuro a partir de sus esencias. 

 

 

El objetivo de nuestro trabajo es inspirar personas, equipos de trabajo y organizaciones, a que reflexionen sobre sus propósitos y que emprendan sus proyectos.  
Tenemos como base de todo, la colaboración y la relación entre las personas. 
Es un proceso que genera encuentros internos, con la esencia de cada uno, pero también encuentros que unen el propósito individual, con empresas y proyectos que necesitan del mismo. 
Generamos ambientes, espacios y procesos de aprendizaje en las más variadas dimensiones y formas. Acompañando el desarrollo de personas y organizaciones de forma integral. 
 
Temos como base de tudo a colaboração e o relacionamento entre as pessoas.

É um processo que gera encontros internos, com a essência de cada um, mas também encontros que unem o propósito individual com empresas e projetos que necessitam dele.

Geramos ambientes, espaços e processos de aprendizagem nas suas mais variadas dimensões e formas, desenvolvendo pessoas e organizações de forma integral.

Acreditamos que em um mundo que passa por grandes transformações (econômicas, ecológicas, sociais, comportamentais) podemos facilitar também a transformação de organizações e líderes, na direção de um novo modelo emergente. Um modelo que se desenvolve através da interdependência, da colaboração, das relações, das redes, do bem comum.

A Rede Ubuntu tem como filosofia seguir os princípios da Carta da Terra.A Carta é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. É o Código de Ética planetário, idealizado pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas. Já foi foi traduzido para 40 idiomas e atualmente é apoiado por 4,6 mil organizações ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Nossa Rede segue quatro princípios mais específicos do nosso modelo:

Código Aberto:
 Acreditamos na colaboração, na construção coletiva, no compartilhamento do conhecimento.

"Ornar":
Buscamos constantemente a coerência. "Ornar" nossos valores, nossas crenças, com nossas atitudes, nosso comportamento.

Resultados para todos:
Focamos sim em resultados, mas acreditamos que os resultados devam ser para todos e para o todo!

Acreditar:
A partir do momento que somos protagonistas e estamos na direção do nosso propósito, acreditamos que o Universo conspira a favor.