O que não é propósito?

Fala-se muito sobre propósito hoje em dia. Mas, às vezes, acho que fica fácil entender um conceito pelo seu oposto. Então, começo aqui dizendo o que não é propósito.

Você já reparou em pessoas que acordam, levam o corpo para o banho, depois para o carro e para o trabalho? E, lá, de reunião para reunião. Um corpo que parece cansado, sem energia. Um corpo desconectado e até desprovido de alma. E o brilho nos olhos? Pessoas que mais sobrevivem do que vivem. Que estão fazendo qualquer outra coisa, não aquilo que são e faz sentido para elas...

Se você já cruzou com alguém assim, talvez saiba o que é viver sem propósito.

Eu acredito que somos diferentes “de” propósito e “por” propósito. Porque não fomos feitos para ser iguais e fazer as mesmas coisas. Estamos aqui para honrar a nossa natureza, usando o que temos de melhor e no que somos bons. Nossos talentos para realizar algo que, de alguma forma, faça sentido para nós. Isto é propósito!

Aquilo que nos conecta, liga, dá energia e resiliência para seguirmos, apesar das dificuldades.

Não usar nossos talentos é um desserviço que fazemos ao mundo, que tanto precisa de gente sendo seu melhor. Um desserviço ao mundo e a nós mesmos. Como já dizia Sócrates, “usar os talentos é uma condição para a felicidade”.

Precisamos ter clareza das ferramentas que trazemos para construir algo que nos seja relevante. A isto chamamos de EUpreendedorismo. Descobrir nosso propósito e formas e caminhos de colocá-lo em ação. 

De todos as buscas que temos na vida, esta é a que acredito que ninguém pode desistir. O meu propósito na Rede Ubuntu é ajudar as pessoas nas suas buscas. 

Acredito que pessoas conectadas aos seus propósitos são os caminhos para a realização, cooperação e otimização de seus recursos.

Por isto, me dedico a programas para pessoas em busca do seu propósito, entre eles o RUA, programa de autoconhecimento e propósito, que é o tema principal desta Newsletter.

No RUA e em outras atividades colaboro para que cada um encontre mais sentido no que faz e otimize seus recursos em busca de felicidade. 

Queremos acabar com o desperdício de talentos no mundo!

Propósito é honrar seus talentos, usando as ferramentas que você tem para construir o que te importa; é sentir que o que você faz tem sentido para você. E honrar quem você é. É se sentir conectado e sendo quem você veio ser.

Para terminar, fica o convite: inscreva-se no RUA. As turmas 2018 começam em março. Para mais informações clique:

- Rua Vila Madalena (SP): http://bit.ly/ruavm2018

- RUA Curitiba: http://bit.ly/ruactb18

Você veio ao mundo para ser você. Não se distraia!

Beijos,

 

Pata (Patrícia Giglio)

FacebookTwitterLinkedin+
Profile picture for user Patricia Giglio
Patricia Giglio
Depois de 15 anos em multinacional, em Marketing e Inovação; resolvi focar meus talentos na minha paixão: gente. Hoje trabalho com mudança e inovação de pessoas: propósito ( programa Rua), transição de carreira, Team Building, treinamento e desenvolvimento de liderança etc. Apaixonada por esporte e natureza, com formação em Yoga. Formada pela FGV, Pedagocia da Cooperação, SBCoaching etc...