Você é “sem querer” ou “de propósito”?

Eu, “sem querer” ou “de propósito”? Minha vida vinha no automático e, cada vez mais, eu tinha crises de propósito. Mais frequentes e mais profundas. Tinha me formado na FGV, trabalhado a vida inteira nas multinacionais que escolhi, mas me sentia esvaziada, sem sentido. Uma vida que parecia com o que eu achava que era sucesso. Mas este sucesso 
não era o meu. Eu não ornava com tudo aquilo e comecei a me sentir minguando naquele cenário. Sabia o que não queria, mas ainda não sabia o que queria. 
 
Numa conversa com uma amiga ela perguntou “Patinha, mas o que você quer?!?” Uma pergunta simples, porém, complexa... 
 
Foi aí que o RUA, Rede Ubuntu de Aprendizagem, entrou na minha vida. E não saiu mais. Primeiro, para me ajudar a responder à pergunta e parar de seguir qualquer caminho, antes de ter claro a minha direção. Era hora de descobrir o que fazia – e o que não fazia - sentido para mim. O meu propósito. E a partir daí, criar e reconhecer os caminhos, de dentro para fora. O RUA me ajudou a ter clareza dos meus talentos, das “ferramentas” que tenho em mim, o que quero construir com elas, o que me importa e me mobiliza. Meus valores.  
 
Como coragem significa agir a partir do coração, me conectei a esta causa (propósito). Quando consegui essa clareza, senti uma força interior. De vencer o medo, de ir… Quase como se eu não tivesse escolha. 
 
Mudar pode ser difícil. Mas não mudar, quando o seu coração pede, pode significar muito mais. 
 
O RUA se conectou muito com meu propósito. Desde então, venho trazendo o melhor de mim para tentar ajudar as pessoas em busca de uma vida mais alinhada ao que/quem são!  
 
Eu (e o RUA) queremos acabar com o desperdício de talentos no mundo e, também, de pessoas levando vidas sem sentido e conexão com o que são. Hoje, eu sei que sou “de propósito” e quero contribuir para que mais gente seja também! 
 
Vem pro RUA! Saiba mais em RUA Vila Madalena (SP) e RUA Curitiba

Facebook Twitter Linkedin+
Profile picture for user Patricia Giglio
Patricia Giglio
Depois de 15 anos em multinacional, em Marketing e Inovação; resolvi focar meus talentos na minha paixão: gente. Hoje trabalho com mudança e inovação de pessoas: propósito ( programa Rua), transição de carreira, Team Building, treinamento e desenvolvimento de liderança etc. Apaixonada por esporte e natureza, com formação em Yoga. Formada pela FGV, Pedagocia da Cooperação, SBCoaching etc...