Construção de Equipes

A Rede Ubuntu, com sua essência UBUNTU de colaboração, relacionamento, interdependência, é procurada por inúmeras organizações para apoiar o desenvolvimento de equipes para que estas equipes funcionem de uma maneira mais afetiva e verdadeira, alcançando seus objetivos.

O que é o Construção de Equipes ?
O que é

Organizações que desejam apoiar o desenvolvimento de suas equipes para que estas equipes funcionem de uma maneira mais efetiva e verdadeira, alcançando seus objetivos.

Construção de Equipes

Em um mundo cada vez mais sistêmico, interdependente, e com desafios cada vez mais complexos, a saída definitivamente é trabalharmos colaborativamente na busca de soluções. Trabalhar em equipe, ao mesmo tempo que é uma das competências mais básicas, é uma das mais desafiadoras. É comum encontrarmos equipes que são na verdade um grupo de indivíduos cada um defendendo seus interesses individuais ou de suas respectivas áreas funcionais, e que muitas vezes nem se recordam por que de fato estão juntas.

Essa realidade gera um enorme desperdício dentro do mundo organizacional. Desperdício de tempo com inúmeras reuniões improdutivas, e principalmente desperdício de energia e talento, já que muitas vezes estamos falando de profissionais altamente capacitados que estão literalmente desperdiçando seu potencial.

Neste contexto, a Rede Ubuntu, com sua essência UBUNTU de colaboração, relacionamento, interdependência, é procurada por inúmeras organizações para apoiar o desenvolvimento de equipes para que estas equipes funcionem de uma maneira mais efetiva e verdadeira, alcançando seus objetivos.

Desde nossa fundação já fizemos centenas de trabalhos nas mais variadas áreas: marketing, comercial, jurídico, engenharia, operações, recursos humanos, etc. Aproveitando do nosso diferencial de funcionarmos em rede, temos inúmeros membros e parceiros na rede com as mais variadas experiências profissionais que contribuem muito em um desenho efetivo e customizado para as necessidades específicas daquela equipe.

Como funciona o Construção de equipes?

Em geral, na maioria dos nossos processos de construção de equipes, seguimos as seguintes etapas:

  • Através de entrevistas em profundidade, e análises de documentos estratégicos da equipe, nossos facilitadores buscam levantar os temas fundamentais a serem trabalhados no processo de desenvolvimento. Aqui buscamos temas sutis, o que se fala no café é expresso claramente no dia a dia.
  • A partir de temas levantados, os facilitadores juntamente com a organização cliente desenham e refinam as etapas e fluxo de desenvolvimento, e co-criam os roteiros referências para os workshops a serem implementados.
  • Criação do propósito de uma equipe ou mesmo reconectar os membros da equipe.
  • Frentes de trabalho para se caminhar em direção ao propósito. Inspirado no modelo integral, trabalhamos junto a equipe para definir quais frentes de trabalho conduzirão a equipe de uma maneira integral.
  • Implementação de intervenções de desenvolvimento com o objetivo de ralizar os planos de ação. Inspirado no modelo PURPOSE e mesmo nas competências de liderança da organização para que se tenha membros prontos para encarar desafios.
Em um mundo cada vez mais sistêmico, interdependente, e com desafios cada vez mais complexos, a saída definitivamente é trabalharmos colaborativamente na busca de soluções. Trabalhar em equipe, ao mesmo tempo que é uma das competências mais básicas, é uma das mais desafiadoras.

Agenda

Para participar dos Programas da Rede Ubuntu verifique nossa agenda! Escolha sua opção e confira nossas próximas atividades.
Desafios
Desafios