Mãe Ser Mãe

Programa para mulheres que buscam empreender o seu jeito de viver a maternidade, refletindo sobre os papéis de mãe, profissional, esposa, filha.

O que é o Mãe Ser Mãe ?
O que é

É um programa voltado a apoiar, estimular e provocar mulheres mães a refletirem sobre seus propósitos de vida, e também mapearem possíveis caminhos para equilibrar seus diversos papéis, como mãe, profissional, esposa, filha…

A partir do que chamamos de EUpreendedorismo, propomos que cada mulher/mãe olhe para si mesma e se Eupreenda da melhor maneira, colocando seus pontos fortes e valores em foco eequilibrando os seus papéis de forma a estarem mais ligados ao propósito pessoal e a fazerem mais sentido para cada uma.

Mãe Ser Mãe

A maioria das mulheres passa por uma grande e significativa mudança após a maternidade. Ser mãe é uma experiência que transforma as mulheres em muitos aspectos. Muda sua perspectiva nas relações, seu olhar para a profissão, seus valores de vida.

Mãe Ser Mãe é um espaço de acolhimento, reflexão, aprendizado, autoconhecimento e troca de experiências e foi criado para sensibilizar e engajar mulheres, dentro e fora das organizações, a viverem a maternidade e seus diversos papéis a partir de suas próprias escolhas.

A partir da reflexão pessoal, os conflitos internos entre maternidade e profissão são amenizados.

É um programa que oferece apoio comportamental e técnico, assim como ferramentas para desenvolver o autoconhecimento, potencializar a atitude protagonista, refletir sobre pontos fortes e valores, aprender a utilizar o tempo a seu favor e construir sua trilha a partir da sua essência.

Para quem?

O Mãe Ser Mãe é um Programa indicado para toda e qualquer MULHER ligada a maternidade, que esteja refletindo sobre o equilíbrio entre carreira, indivíduo e família e buscando uma vida com mais sentido.

Como funciona o Mãe ser Mãe?

Como metodologia básica seguimos o nosso Modelo PURPOSE. (hiperlink com Purpose)

O Programa Mãe Ser Mãe é um processo com começo, meio e fim bem definidos, com 8 encontros de 3 horas:

ENCONTRO 1: contexto geral da maternidade; panorama histórico da mulher e suas atribuições ao longo das décadas.

ENCONTRO 2: Resgate da biografia de cada um e reflexão sobre o momento do nascimento da mãe.

ENCONTRO 3: Expandir a consciência em relação aos modelos mentais e paradigmas e reinventar-se rompendo modelos: o seu estilo de mãe.

ENCONTRO 4: Descobrir os Talentos Individuais e visualizar a roda da vida.

ENCONTRO 5: Reconectar com os valores que te mobilizam e definir seus fundamentais como mãe.

ENCONTRO 6: Desenvolver uma atitude protagonista e reflexão sobre o propósito pessoal.

ENCONTRO 7: Planejando “Eu-Daqui pra frente”: desenhando a nova roda da vida, mas equilibrada, mais conectada com o propósito e Gestão do tempo.

ENCONTRO 8: Construir Identidade e Encerramento.

Em 2.017 o Mãe Ser Mãe contará também com Workshops temáticos de menor duração.

Aguarde!

Silhueta de uma mulher gestante segurando uma flor
É um programa voltado a apoiar, estimular e provocar mulheres mães a refletirem sobre seus propósitos de vida, e também mapearem possíveis caminhos para equilibrar seus diversos papéis, como mãe, profissional, esposa, filha…
Aonde ocorre o Mãe Ser Mãe?

Por funcionarmos em Rede, temos integrantes localizados em diferentes cidades do Brasil.
Atualmente realizamos o programa Mãe Ser Mãe em São Paulo e Curitiba.
Para outras regiões, caso tenha interesse, reúna no mínimo 4 pessoas e nos contate para montar uma turma via web.

Agenda

Para participar dos Programas da Rede Ubuntu verifique nossa agenda! Escolha sua opção e confira nossas próximas atividades.
Desafios
Desafios