Familear

Voltado para o fortalecimento das relações e a construção de uma unidade familiar a partir de indivíduos conscientes.

O que é o Familear ?
O que é

A fa.mi.le.ar tem como propósito o fortalecimento das relações e a construção de uma unidade familiar a partir de indivíduos conscientes, com alto nível de conhecimento de si e visões mais amplas de suas vidas. Como? Tangibilizando o intangível, ou seja, cada um deixando de ser sujeito de uma situação para poder analisá-la com clareza e, a partir daí, encontrar novas possibilidades.

fa.mi.le.ar [Port. família] verb. 1. Construir uma família 2. Acolher, aceitar, respeitar 3.Proporcionar o desabrochar 4. Amar, cuidar 5. Orientar, educar, dar suporte. § felicidade, consciência, plenitude, liberdade subst.

Familear

O processo é sempre sob medida, construído para que seja leve e, também, profundo, a partir de uma análise e abordagem integral. O processo é dividido em três etapas, descritas a seguir:
- Conhecimento do indivíduo e da família: etapa de entendimento dos ciclos, possíveis crises,
escolhas, padrões e crenças, da essência e valores, dos dilemas e medos, questões implícitas e explicitas.
- Construção da aspiração individual e familiar: etapa de criação coletiva dos valores, propósito, jeito de ser desejado, papéis e compromissos, sempre considerando os aspectos individuais e coletivos.
- Colocando em prática a aspiração: programa de desenvolvimento para que as aspirações sejam de fato incorporadas, tanto individualmente quanto coletivamente.
O programa utiliza diversas ferramentas, sempre adequadas à necessidade da família. Além disso, reúne uma rede de parceiros para temas específicos.
 

Para quem?

•Famílias com filhos: dilemas sobre educação na infância ou adolescência.
•Famílias com filhos: dilemas sobre atividade profissional.
•Núcleo Familiar e Pais divorciados em busca de visão comum.
•Famílias empresárias.
•Indivíduos com temas que permeiam o contexto familiar.

A fa.mi.le.ar tem como propósito o fortalecimento das relações e a construção de uma unidade familiar a partir de indivíduos conscientes, com alto nível de conhecimento de si e visões mais amplas de suas vidas.
Onde acontece o programa?
Em locais a serem determinados entre facilitadores e a família.

Agenda

Para participar dos Programas da Rede Ubuntu verifique nossa agenda! Escolha sua opção e confira nossas próximas atividades.
Desafios
Desafios