Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Depoimentos

Rede Ubuntu para organizações

MÃE SER MÃE - EUpreendendo o SER FELIZ -

"Trabalhar com a Rede Ubuntu tem sido em todas as interações, verdadeiras oportunidades de aprendizagem...aprendizagem com propósito, com prazer, com alegria, com reflexão, com profundidade, com relações, com criatividade.....com ALMA!È muito bom viver, aprender e crescer compartilhando com a rede."

Andrea Vernacci - Gerente de Recursos Humanos da Natura.

"Um dos principais diferenciais do trabalho realizado por Eduardo Seidenthal vem da combinacao de um profundo conhecimento sobre desenvolvimento humano associado ao dominio da linguagem e dinamica corporativa proveniente da sua grande experiencia como gestor de negocios em multinacionais."

Andre Mendes - Presidente da J&J Argentina

"Creio que a base da evolução corporativa está ficando cada vez mais distante de processos complexos, técnicas desafiadoras ou pacotes de motivação externos. O núcleo dos maiores crescimentos que vamos testemunhar no futuro próximo mora dentro de cada um de nós, tem relação integral com o desenvolvimento de cada pessoa, que em conjunto podem ser capazes de revoluções pouco esperadas. A Rede Ubuntu trata esse assunto sem fórmulas prontas, mas enxerga a individualidade e projeta os melhores valores para um resultado consistente, verdadeiro e efetivo. Ensinam que nossos passos mais brilhantes são internos e que temos um verdadeiro tesouro, pronto para ser dividido. De verdade, trabalhar com a Rede Ubuntu tem sido um labirinto com grandes desafios e surpresas que sempre nos deixam melhores do éramos antes. Somos muito gratos!!!"

Carlos Souto - Gerente de Global Engineering da Johnson & Johnson

"A mudança da sede da Fundação SOS Mata Atlântica após 21 anos no mesmo local foi um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de romper paradigmas e apostar na inovação, visando uma gestão mais eficiente, moderna e principalmente mais sustentável. Ao optar pelo sistema home office, foram realizados vários investimentos, melhorias e sobretudo a capacitação da equipe de colaboradores. Foi com esta decisão que a Rede Ubuntu contribuiu de forma exemplar, especialmente na preparação para a mudança, no processo de adaptação de toda equipe e na atenção à profissionais específicos. Os aprendizados têm sido extremamente positivos, seja para a execução do trabalho e das inúmeras atividades institucionais ou no relacionamento com vários parceiros que atuam em prol da causa socioambiental.”

Marcia Hirota - Diretora da Fundação SOS Mata Atlântica

"A Ubuntu foi essencial para conduzir a equipe da organização em um período de intensas mudanças. Colaborou para a revisão das relações entre os líderes e deles com suas equipes. Foram estabelecidos novos acordos para que melhores resultados fossem alcançados em um clima de respeito e colaboração. Pessoalmente, a Ubuntu foi importante para que eu aproveitasse melhor esse momento profissional para adquirir aprendizados que serão sempre úteis em minha carreira e na minha vida".

Ana Ligia - ex Diretora da Fundação SOS Mata Atlântica

“É difícil olhar para si buscando descobrir o que quero pro meu futuro, considerando o meu passado, e correndo atrás para que no meu presente eu esteja caminhando, em uma estratégia para chegar lá……. Juntar meus talentos, com o que me motiva, observar as oportunidades do que pode ser feito…”

Jovem Aprendiz - Natura

”A religião é implantada nas pessoas a partir do momento que ela nasce, aprendi com meus pais a ser evangélica, outras pessoas a serem católicas, e não mudamos isso, porque simplesmente a mudança incomoda...por 17 anos nunca entrei em uma igreja católica, e quando entrei, meio que obrigada, estava de cabeça fechada e já pensando" eu não vou gostar" e não gostei... E agora eu percebo como nossas cabeças são fechadas a um mundinho tão pequeno, nós nos negamos a adquirir conhecimento só porque ele vem de uma forma diferente,não é porque pastores gritam que eles não sabem o que é adorar, não é porque padres tem missas prontas em papeis que eles não sentem a presença de Deus durante a palavra, todas as pessoas de todas as crenças nos trazem algum conhecimento... E ontem eu aprendi, que só existe uma religião, aquela a que todos nós pertencemos…”

Natura - Jovem Aprendiz

"Nunca um treinamento mudou tanto minha forma de enxergar as coisas, de analisar as situações…”

Jovem Aprendiz - Natura

“….Passei então a olhar para dentro de mim , e ao olhar o próximo procurar realmente enxergá-lo. São através de pequenos atos que o mundo torna-se melhor.”

Jovem Aprendiz - Natura

“Achei que os meus caminhos nao fossem sair do papel, mas aos poucos tudo se torna concreto, flui, se cria, se transforma, ACONTECE!”

Jovem Aprendiz - Natura

“UBUNTU UM ELO QUE NUNCA SE ACABA ;)”

Jovem Aprendiz - Natura

“Eu não levei a Ubuntu a sério no Inicio, e quando notei o quanto eu estava me complicando na minha vida, por não me conhecer e não ser capaz de olhar para mim mesmo. Me complicando na escola, no serviço, me afastando de alguns amigos, eles de mim, por também não nos conhecermos uns aos outros, eu vi, o quanto foi importante pra mim esse programa, porque 1: Ele me fez acordar pra vida; 2: Ele fez com que eu refletisse muito sobre quem sou, e a importância dos meus amigos a minha volta; 3: Eu pude notar o quanto amo cada um de vocês”

Jovem Aprendiz - Natura

“Hoje eu consigo enxergar que tudo o que esta ao meu redor se completa quando encaixamos "UBUNTU" Como é bom sentir, olhar as coisas a nossa volta com um pouco mais de profundidade... ;D”

Jovem Aprendiz - Natura

“Simplesmente libertador!”

Jovem Aprendiz - Natura

“Mesmo que inconscientemente, acabamos absorvendo um pouco deste, colocando-o em prática aos poucos, deixando que as pessoas a nossa volta sintam o mesmo ensinamento invadi-las. E como diz uma outra frase deste mesmo filme: "Não existe ingrediente secreto. Apenas você. Tenha fé.”

Jovem Aprendiz - Natura

“Decidi ser o Protagonista da minha vida e não a Vítima, decidi ser um vencedor e não um derrotado cheio de desculpas. Chorei muito, doeu bastante ver o quanto ignorante eu era, o quanto não ligava para o sentimento dos outros. Hoje sei lidar melhor com a minha sombra...”

Jovem Aprendiz - Natura

"Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar" Ubuntu me mudou simples assim .... =]"

Jovem Aprendiz - Natura

“Sem palavras para descrever, apenas que UBUNTU é a palavra ideal para as nossas vidas!!!”

Jovem Aprendiz - Natura

“Refletindo em como as coisas fluíram durante as nossas reuniões, percebi que nós, seres humanos, estamos mais interligados do que pensamos. E isto se dá de duas formas: uma física, e a outra metafísica”

Jovem Aprendiz - Natura

RUA Individual

Participei do programa RUA, e posso afirmar com toda segurança que este processo foi muito valioso para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Ao longo do programa pude olhar para mim e para a minha história, entender o que eu construí até agora, identificar minhas forças para dar continuidade ao meu caminho em busca do meu propósito. Foi um processo importante de me enxergar inserida em um contexto, entender que ferramentas possuo para conquistar aquilo que desejo e traçar os caminhos possíveis. Mais do que isso, conquistei uma importante ferramenta que posso levar comigo e usar sempre que sentir necessidade.


Fernanda Barbosa -

"Procurei a Rede Ubuntu por indicação de um colega, em busca de algumas respostas, após algum tempo de insatisfação no trabalho. Naquele momento que bate aquela grande dúvida...o que será que eu estou fazendo aqui mesmo? Pra que, a final, estou fazendo o que faço? Qual o sentido de tudo isso? Esse foi o primeiro passo e o início de uma grande mudança. Através do coaching baseado em Propósito, (PURPOSE) da Rede Ubuntu, iniciamos um processo de mapeamento de valores, reflexões, quebra de paradigmas, em busca de um sentido, de um propósito maior. Algo que viesse de encontro, da forma mais sincera, com meus talentos, e aquelas coisas que realmente faziam meus olhos brilharem. Pra chegar nesse ponto, seria necessário despir-me de todos os medos, e padrões de pensamento que construí e trouxe de longa data. Foi necessário ter coragem para deixar que aquela caixinha onde guardamos coisas que somente nós conhecemos fosse aberta, foi preciso olhar para novos modelos. Felizmente, no processo encontrei espaço para o sentir, para a espiritualidade, para um novo olhar. As possibilidades começaram a aparecer, assim como as pessoas, que foram importantes no caminho. Hoje entendo, quão poderosa é nossa capacidade de realizar e que depende somente de um primeiro passo. A direção para esse passo, foi o que encontrei. Recomendo a Rede para aquelas pessoas que como eu, acreditam que não existe uma divisão necessária entre “vida pessoal” e “vida profissional”, mas que existe somente a minha vida."

Claudia Scordamaglia -

"Eu me refiro ao Eduardo como ''meu querido Coach'' Descobri a Rede Ubuntu através de uma amiga, pois me encontrava em um momento difícil e sem rumo profissional. Sou Diretor de Arte, mas minha verdadeira paixão até então era somente um Hobbie. E foi no programa EUpreendedorismo que os caminhos aos poucos foram se estreitando cada vez mais. Hobbie + Projeto de vida = Realização Profissional. Em quase 10 sessões, o caminho foi ficando cada vez mais iluminado. Não é um treinamento que tem a resposta pronta, mas sim um exercício que busca no próprio Coache (quem recebe o coach), a verdadeira Vocação X Realização profissional. A minha paixão pela salsa, (dança) foi posta na mesa como um caminho de grande oportunidade, após muita conversa...estudo e mapeamento da minha vida em Setênios. E assim posso dizer que o meu coach foi brilhantemente um Sucesso! Estou no caminho, pois o trabalho é de formiguinha, mas já me sinto realizado por ter encontrado a Rede Ubuntu e conhecido este ser iluminado. Meu querido Coach Eduardo J.R. Seidenthal."

Cris Duarte - Criou o Salsa On U: um portal mundial de Salsa que tem a proposta de se tornar uma Rede Mundial de Salsa, uma mistura de Facebook e Google da salsa. Um ritmo dançado em todo o planeta.

 

"A experiência com a Rede Ubuntu é diferente do aprendizado tradicional que olha para o conhecimento que vem de fora. Essa experiência tem sido tão mais rica quanto mais tenho conseguido olhar para dentro e enxergar oportunidades que não eram consideradas ou vê-las sob uma ótica de talentos próprios e realização. E parte fundamental do trabalho é a energia que incentiva trilhar esse caminho."

Antonio Gimenez -

RUA para Grupos

O RUA foi uma das experiências mais inspiradoras que já tive, não só pelas profundas e intensas reflexões provocadas, mas pelas incríveis pessoas que dele fazem parte. O RUA trouxe para minha vida uma grande motivação pessoal e profissional, me fazendo enxergar e valorizar minhas virtudes e qualidades, acreditar em meus sonhos e ter muita vontade de agir. Foi o pontapé inicial para que eu possa tomar as rédeas da minha vida de forma a fazer escolhas baseadas em meus valores e naquilo que me faz feliz.”

Fernanda Nave ( RUA Aberto 2011) -

" O RUA é um processo coletivo, pelo qual nos possibilita um auto conhecimento baseado na nossa história de vida. É também um modelo facilitador, que nos permiti refletir e agir no presente apoiado em pilares sobre nossos valores e talentos, com o propósito mais nobre de encontrarmos o verdadeiro rumo de nossas vidas.“

Fred Curam (RUA Aberto, 2011) -

“Os exercícios corporais tiram o estresse do dia a dia e deixam nossa mente mais leve e aberta para refletir sobre nossos caminhos”

Guilherme de Picciotto (RUA Aberto 2011) -

“Para mim o RUA ajuda não só ver, mas realmente enxergar e reconhecer nossos talentos. É um passo imenso para entendermos o que nos move e qual legado queremos deixar no mundo”

Marcella Puglia (RUA Aberto 2011) -

“Estou escrevendo apenas para agradecer e parabenizar mais uma vez pelo programa RUA 2011. Realmente fez a diferença! Não só para mim, mas lá vi pessoas muito realizadas. E isso é muito motivador. Você está com um puta projeto na mão e com uma equipe de facilitadores incríveis. Me senti super em casa. Acho que eu não fechei mesmo o meu ciclo ainda!!! não achei a categoria dos meus talentos, nem meu propósito de vida, mas aprendi como começar a procurar. Hj me sinto uma pessoa melhor!!! Mais amada! Recomendo muito.... Para aqueles que querem aprender uma nova forma de ouvir, sentir e olhar a vida, as pessoas e as oportunidades ao seu redor!”

Isabel De Souza Amaral (RUA Aberto 2011) -

"Em uma tarde "busy" cheia de problemas de um dia a dia de trabalho, entrei em contato com um amigo solicitando ajuda, e simplesmente ele me convidou para participar de um curso, encontro que poderia muito me dar uma LUZ, para eu encontrar um CAMINHO para solucionar meus problemas. Iniciei então no RUA, onde consegui nada mais nada menos enxergar tudo que estava ali, na minha frente o tempo todo, as possíveis possibilidades para tomadas de decisões, onde não conseguimos enxergar e fazer dos nossos sonhos, projetos e felicidade uma coisa simples...mas nunca sem ATITUDE e ESFORÇO".

Christiano Roman Novaes (RUA aberto 2011) -

“O RUA foi um experiência incrível de auto conhecimento onde pude através do coletivo buscar novos caminhos,experiências e um mundo a minha volta repleto de chances para um novo começo.”.

Renata Do Prado Goldstein (Rua aberto 2011) -

“O RUA foi uma experiência no mínimo interessante, para mim particularmente ajudou muito a entender quais são os talentos que as pessoas enxergam em mim e trazer a tona o que realmente me motiva. Acho que todo o processo do RUA me trouxe confiança para que eu tivesse mais segurança nas minhas decisões e de certa maneira me mostrou que dentro dos meu potencial, estou andando no caminho certo”.

Luciano Correa (RUA aberto 2011) -

“Rede Ubuntu: foi o primeiro passo de uma longa jornada que sabia que precisava iniciar mas não conseguia levantar e começar a caminhar. Hoje, depois do curso, sinto que tenho uma direção para seguir e um caminho a percorrer”.

Juliana Garib (RUA Aberto 2011) -

“O que você quer ser quando crescer??? Quem nunca ouviu esta pergunda que era rapidamente respondida: bombeiro,balairina, professora, não sei... Hoje poucos cumpriram a resposta e provavelmente nem saberiam verdadeiramente responder. No que você é bom? O que te motiva? O que você quer fazer? São perguntas aparentemente simples que que muitas vezes não sabemos responder. Que esta tudo lá, basta olhar é fato. Mas as vezes não é tão fácil enxergar, organizar. O RUA ajuda a detectar, organizar e deixar mais claro estas coisas. Facilitando o processo de saber no que somos bons, para onde queremos ir e como. Não traz as respostas mas sim o jeito de obtê-las. Não faz o percurso mas nos indica como construir o mapa. O nosso mapa que é pessoal e intransferível. O mapa que vai nos levar de encontro ao nosso propósito que é simplesmente chegar onde queremos usando o que temos de melhor. Fazendo isto temos nossas maiores chances de sermos bons no que fazemos. E mais que isto, sermos felizes com isto”.

Patricia de Meo Giglio (RUA Aberto 2011) -

"Participar do RUA foi uma experiência única, que coloca você em contato com o que você tem de melhor - os seus talentos! Afinal, são eles que te possibilitam seguir em frente, construir, ir adiante. Reconhecê-los é fundamental, assim como saber os valores que te motivam... O RUA é um espaço de reflexão que te traz clareza, que faz ver tudo isso e, a partir daí, poder começar a visualizar e "fazer acontecer" novas possibilidades, novos caminhos, novas oportunidades. Recomendo!!!"

Denise Curi (RUA Aberto 2011) -

Sua sugestão

Sugestão de inspiração

Viu algum filme, vídeo, ou leu algum livro que te chamou a atenção? Mande para nós! As indicações pertinentes à Filosofia Ubuntu e ao eupreendedorismo serão compartilhadas em nossas redes.

CAPTCHA
Este é um teste para saber se você não é um humano e não um computador que envia SPAM.
2 + 16 =
Resolva este simples problema de matemática e entre com o resultado., por exemplo 1+3 digite 4.