Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

Filosofia Ubuntu

"Ubuntu. Foi assistindo o filme 'Em minha terra (In my country skull)' que ouvi a palavra pela primeira vez. Na época eu ainda era um executivo e estava no processo de busca do meu propósito. Conhecer essa palavra no início estranha e entender o seu significado era o que eu precisava naquele momento. Me apaixonei por ela. Ubuntu veio até mim na hora certa."

Eduardo Seidenthal

 

 

Ubuntu é uma palavra africana que traduz de forma bela a essência do ser humano: humanidade, relacionamento, colaboração, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, o amor ao próximo, a capacidade de entender e aceitar o outro.

Por isso, em nossa visão, mais do que uma palavra, UBUNTU é uma filosofia. Um conceito que está em tudo o que fazemos em nossa Rede.

Nós da Rede Ubuntu acreditamos em um mundo onde um indivíduo é capaz de fazer uma diferença enorme, ao mesmo tempo que se potencializa com a força de processos coletivos.

Aqui procuramos inspirar pessoas, grupos e organizações a refletirem sobre os seus propósitos e irem em busca dessas realizações.

Tanto propósitos quanto ações precisam ser direcionadas por algumas premissas e referências. Para nós, Ubuntu é uma linda referência para construirmos propósitos éticos e produzirmos ações mais sustentáveis.

A Rede Ubuntu nasceu como uma empresa de consultoria e vem se transformando em uma empresa de educação, no sentido mais amplo da palavra.

Acreditamos em um processo de consultoria onde o cliente é o protagonista do projeto. Projeto esse que ele deve liderar e aprender para que das próximas vezes faça com as próprias pernas. Isso é educação.

Como apoio a esse processo oferecemos serviços de coaching que na essência também é um processo de desenvolvimento, de educação.

Por isso, quando nos perguntam se fazemos consultoria, educação ou coaching, nossa resposta é simples: fazemos tudo isso de forma interligada.
Um de nossos princípios é de que o Universo conspira a favor. A todo instante vivemos situações que nos provam isso. Como em 2010, durante a Copa do Mundo da Africa do Sul, quando o Jornal Nacional produziu uma matéria exatamente sobre os significados da palavra Ubuntu.

 

Sua sugestão

Sugestão de inspiração

Viu algum filme, vídeo, ou leu algum livro que te chamou a atenção? Mande para nós! As indicações pertinentes à Filosofia Ubuntu e ao eupreendedorismo serão compartilhadas em nossas redes.

CAPTCHA
Este é um teste para saber se você não é um humano e não um computador que envia SPAM.
4 + 5 =
Resolva este simples problema de matemática e entre com o resultado., por exemplo 1+3 digite 4.