Acesse agora
Conecte-se. uma rede social para encontrar e oferecer ajuda.

O que fazemos

"A Rede Ubuntu é a realização de um sonho. O sonho de proporcionar um modelo de educação que permita aos indivíduos se desenvolverem integralmente, alcançando a plenitude de suas possibilidades. Uma educação que gere satisfação interna, à medida em que os indivíduos reconheçam sua essência e seus propósitos, e externa, ao serem capazes de atuar no mundo à partir da descoberta de suas buscas e vocação. A Rede Ubuntu pressupõe um modelo inovador, voltado aos desafios que o século XXI nos impõe. Nossa intenção é propor um modelo complementar ao sistema vigente, focando em pontos que são reconhecidamente deficientes e reforçando a necessidade de estabelecer uma ponte entre aprendizagem e ocupação/trabalho.”
 
Eduardo Seindenthal
 
Formação em EUpreendedorismo:
 
Oferecemos vários programas de formação em EUpreendedorismo dependendo do momento de vida do EUpreendedor e contexto em que está inserido. Desenvolvemos em indivíduos, grupos e organizações as competências para que pessoas possam refletir sobre seus respectivos propósitos e empreender seus projetos de vida e de carreira.
Em seu livro Drive, Daniel Pink diz, com base em intensa pesquisa e análise de estudos no campo da motivação humana, que existem três pilares que motivam e mobilizam as pessoas: Propósito, Autonomia e Desenvolvimento.
Nossos programas foram criados baseados nesses estudos de Pink, na abordagem integral do pensador Ken Wilber e no modelo Purpose de desenvolvimento para o EUpreendedorismo.
Focamos em cada um desses pilares de motivação e mobilização.
 
NOSSAS CRENÇAS:
 
Inspiração:
Para aprender é preciso motivação, prazer, propósito e significado para investir tempo, corpo e mente na busca do conhecimento.
 
Ação:
Acreditamos que se aprende principalmente fazendo, agindo. Ao fazer, ao agir, ao colocar a mão na massa, sentimos os diferentes caminhos. Entrando em ação erramos, acertamos, mas acima de tudo aprendemos.
 
Vínculo:
Aprendizagem se acelera à partir do vínculo! O apoio entre colegas, o vínculo com os facilitadores e com os diferentes parceiros e membros da Rede.
 
Código Aberto:
Na forma (modelo não tradicional, em qualquer lugar, a todo momento), no conteúdo (modelo aberto, com o conhecimento vindo de todos e disponível a todos), e nas relações (colaboração, compartilhamento, troca de conhecimentos).
 
 
O PROCESSO DO EUPREENDEDORISMO
 
O processo de formação em EUpreendedorismo possui duas grandes etapas, e módulos de formação em cada um dos temas do modelo de desenvolvimento do EUpreendedorismo, o Modelo PURPO$E.
A metodologia consiste em criar espaços de colaboração, geração de insights, utilizando artes nas suas mais variadas formas, filmes, exercícios corporais, vivências e reflexões.

 

 
 
 
O RUA, Rede Ubuntu de Aprendizagem, é o nosso programa focado na reflexão do propósito e no mapeamento de caminhos para a realização de tal propósito. Ele é dividido em quatro grandes módulos: (1) Introdução e Vínculo (2) Coleta: vários exercícios para você se conhecer (3) Propósito: início da jornada de estruturar seu propósito (4) Caminhos estratégicos: mapeamento de quais possíveis caminhos para você concretizar seu propósito.
 
A Aceleradora de Propósito, é nosso programa que dá sequência à nossa formação em EUpreendedorismo, oferecendo apoio técnico e comportamental no desenvolvimento de empreendimentos e projetos diretamente relacionados com o seu propósito. Alguns participantes do RUA, após refletirem sobre seus propósitos e mapear os caminhos de realização de tal propósito, consideram a possibilidade de empreender um projeto de fato, e sentem que ainda precisam de apoio. Assim, a Rede Ubuntu criou em conjunto com os próprios EUpreendedores a Aceleradora de Propósito. Mais informações acesse: http://www.redeubuntu.com.br/aceleradora/aceleradora-de-proposito
 
O Mãe Ser Mãe, é o processo do EUpreendedorismo aplicado ao mundo da maternidade. Nestes anos de trabalho em EUpreendedorismo, percebemos que a maternidade é um momento que mexe muito com as mães. Mexe com os valores, com as relações, com o olhar para a vida. É um momento de muita gente e ao mesmo tempo de solidão. Assim, a Rede Ubuntu criou o Mãe Ser Mãe, uma plataforma completa educacional de apoio as mães para que elas possam construir suas respectivas maternidades. Mais informações acesse: www.maesermae.com.br.