O Sal da Terra

O Sal da Terra é um documentário de 2014, dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado. Ele narra a tragetória do fotógrafo Sebastião Salgado, em sua vida cheia de encontro com seu propósito. O documentário aborda a magnitude de seu último projeto Gênesis. Nas palavras de Patrícia Giglio:

"Depois de experimentar e mostrar uma DES-humanidade que choca, que vai além do que a gente poderia imaginar, de viver nestas realidades inimagináveis, de se esvair da crença na humanidade ele transforma a fazenda dos pais que estava seca numa floresta, num processo de plantação e presenteia o mundo com o Gênesis. Mudando o olhar das desgraças para as graças, para o encanto e magias deste mundo. Este mesmo que é tão desgraçado. Mas o Gênesis, depois do Exodo tem créditos especiais. As fotos dele dizem mais que qualquer palavra, não é coisa para ler, é para ver. "

Vejam!

 

Profile picture for user admin
Administrador do site
A Rede Ubuntu é uma rede colaborativa de pessoas e organizações dedicadas ao desenvolvimento do EUpreendedorismo pelo mundo. O EUpreendedorismo é um modelo mental, uma forma de pensar e agir que busca a ampliação da consciência dos indivíduos para que estes possam realizar seus projetos profissionais ou pessoais, construindo um futuro a partir de suas essências. Ubuntu, por sua vez, é uma palavra africana que traduz a essência do ser humano: humanidade, relacionamento, colaboração, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, amor ao próximo, capacidade de entender e aceitar o outro. Nós, da Rede Ubuntu, acreditamos em um mundo onde um indivíduo é capaz de fazer uma diferença enorme, ao mesmo tempo que se potencializa com a força de processos coletivos.