As Raízes do EUpreendedorismo : O Livro

Ter um filho

Plantar uma árvore

Escrever um livro

 

É com orgulho que a Rede Ubuntu anuncia a publicação digital da primeira parte do livro "As Raízes do EUpreendedorismo". Pensado para registrar o processo de nascimento da Rede Ubuntu e suas inspirações, o livro é um relato dinâmico do fundador da Rede: Edu Seidenthal.

"O EUpreendedorismo é um modelo mental, uma forma de pensar e agir que busca a ampliação da consciência dos indivíduos, para que estes possam realizar seus projetos pessoais e profissionais, construindo um futuro à partir de suas essências."

Na primeira parte, entre uma confidência e outra, você conhecerá tudo sobre os pilares do modelo de trabalho da rede, suas fontes de inspiração e como começou essa jornada de reconhecimento e construção de um propósito. Clique nesse link para ver a primeira parte do livro: você poderá baixá-lo ou fazer a leitura online. 

 

 

JÁ DISPONÍVEIS:

Segundo Capítulo: ABRIR

Nesse capítulo exploramos o princípio do Abrir, uma das raízes do EUpreendedorismo. Abertura de perspectivas, abertura nas relações, abertura nas experiências e abertura na matéria são algumas dimensões que exploramos nessas páginas. Nesse mundo novo, nossa abertura é fundamental para fluir na complexidade e nas constantes transformações que vivemos. Boa leitura! E lembre-se, caso tenha sugestões, ajustes, críticas, não deixe de nos enviar. Estamos ainda na versão Beta do livro e por isso sua contribuição é muito importante para nós.

Terceiro Capítulo: INCLUIR

Nesse capítulo exploramos o princípio Incluir, uma das raízes do EUpreendedorismo. Ao se abrir (capítulo anterior), é preciso incluir o que existe de melhor em direção ao nosso propósito. Nos aprofundamos nas crenças por trás deste princípio, no lindo tema das polaridades, trabalhamos a linguagem como uma ótima forma de incluir, e finalmente exploramos a importância de acolhermos nossas sombras. Boa leitura! E lembre-se, caso tenha sugestões, ajustes, críticas, não deixe de nos enviar. Estamos ainda na versão Beta do livro e por isso sua contribuição é muito importante para nós.

Profile picture for user admin
Administrador do site
A Rede Ubuntu é uma rede colaborativa de pessoas e organizações dedicadas ao desenvolvimento do EUpreendedorismo pelo mundo. O EUpreendedorismo é um modelo mental, uma forma de pensar e agir que busca a ampliação da consciência dos indivíduos para que estes possam realizar seus projetos profissionais ou pessoais, construindo um futuro a partir de suas essências. Ubuntu, por sua vez, é uma palavra africana que traduz a essência do ser humano: humanidade, relacionamento, colaboração, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, amor ao próximo, capacidade de entender e aceitar o outro. Nós, da Rede Ubuntu, acreditamos em um mundo onde um indivíduo é capaz de fazer uma diferença enorme, ao mesmo tempo que se potencializa com a força de processos coletivos.