Somos inteiros e estamos todos interconectados!

Em um mundo cada vez mais conectado, transparente e fluído, é impressionante como ainda escuto as seguintes expressões em workshops de Team Building ou processos de Coaching: “Você está me perguntando sobre o eu profissional ou o eu pessoal?

Meu querido amigo ou amiga: você é um!

Sim, compreendo de onde isso se origina... Até porque também já falei, pensei e me enxerguei assim. Mas, hoje, acredito que a nossa jornada de aprendizagem aqui, para experimentarmos como seres humanos o divino, é justamente a integração... A partir da fragmentação, divisão, separação, vamos vivenciando os desafios que a vida nos apresenta para, justamente, aprendermos essa integração, o incluir e transcender, o ir além do “OU” em direção ao “E”, o processo de sermos cada vez mais inteiros.

E o que ajuda a acelerar este processo? O caminho do autoconhecimento.

Por isso, valorizo tanto o EUpreendedorismo. Repare: não uso muito a palavra autoconhecimento, pelos inúmeros preconceitos que ela carrega: “abraçar a árvore, coisa de bicho grilo, badabauê, etc...” Uso o EUpreendedorismo como expressão de minhas crenças, pois aproxima, aterriza e é mais amigável a mais pessoas...

Há 10 anos tenho me dedicado tanto a difundir essa ideia por aí, convidando mais e mais pessoas a participarem desse processo. É o movimento de cada um EUpreender, algo que não pode ser delegado a ninguém.

Há algumas semanas, em reunião com o presidente e dono de uma empresa-cliente, disse a ele: “o maior presente que você pode dar para a sua empresa, para sua equipe e para você mesmo, é investir em seu desenvolvimento!

E, quando digo desenvolvimento, digo desenvolvimento integral! Trabalhar você inteiro! Ou você ainda acha que traumas ou temas engasgados na sua história familiar não tem nenhum efeito nas suas relações profissionais? Ou que experiências naquelas reuniões difíceis não têm nenhum efeito em como você se deita à noite, ao lado do seu parceiro ou parceira, ou mesmo na relação com filhos e amigos?

Somos inteiros e estamos todos interconectados.

UBUNTU! Eu sou porque você é. Você é porque nós somos.

Eu e você somos inteiros. Portanto, fica o convite: Que tal você se olhar por inteiro? É simplesmente libertador, garanto!

Muitas realizações em 2019!

Profile picture for user Eduardo Seidenthal
Eduardo Seidenthal
Sou pai da Vivi e do Gabi. Tenho me dedicado a inspirar pessoas na expressão da humanidade de cada um. Sou facilitador, empreendedor, educador, coach, marketeiro, escritor, palestrante e palhaço.